Incríveis benefícios da banana

Um instante impulsionador da energia, a banana é uma fruta que é comumente disponíveis em todo o mundo. Na Índia, é dada muita importância, onde várias cozinhas regionais usá-lo na tomada de pecadores sobremesas – kheer, malpua, halwa, payasam, sheera, e paniyaram, para citar alguns. O fruto cru também não é deixado para trás. Corte em pequenos pedaços ou em fatias finas, usando um bandolim, ele é usado até em fazer bolachas, subzis, kebabs, pakoras, e o famoso curry de Kerala, como Avial e Kalan.

Se você viajar para o Leste e o Nordeste, você vai cruzar com ele no local cereais de pequeno-almoço, conhecido como jolpan em Assam, que normalmente contém inchado ou arroz pegajoso misturado com o requeijão e o açúcar mascavo e cobertas com pedaços de banana. É uma característica comum em menus de pequeno-almoço, e é, definitivamente, com boa razão.

Ele fornece energia instantânea para alavancar o seu dia, e é dito ser muito bom para o estômago. Mais natural home remédios, na Índia, circulando em torno de uma dor de estômago, chamada para a utilização de bananas, como um remédio, juntamente com alguns outros ingredientes. Um único pedaço de banana é dito para conter apenas 90 calorias, o que torna também um grande (e saudável) petisco para beliscar ao invés de açúcar carregado guloseimas ou fritos doces. Levar um na sua tiffin saco, e você vai agradecer suas estrelas sempre uma fome repentina pang apertos de você.

Um olhar sobre a repartição nutricional de bananas e ele revela o seguinte: cada 100 gramas, contém 0.3 gm total de gordura, zero de colesterol, 1 mg de sal, cerca de 360 mg de potássio, 2.6 gm fibra dietética, 12 gm açúcar e 1.1 gm proteína.

Se você ainda precisa de motivos por que você deve incluir banana na sua dieta, aqui estão incríveis benefícios de comer banana:

Alto teor de fibras

A Banana é carregado com fibras, tanto solúveis e insolúveis. A fibra solúvel da maca peruana funciona e tem a tendência a retardar a digestão e a mantê-lo sentir-se cheio por mais tempo. É por isso bananas são freqüentemente incluídos em um café da manhã de refeição, de modo que você pode começar seu dia sem ter de se preocupar com a próxima refeição.

A saúde do coração

Rico em fibras alimentos são disse a ser bom para o coração. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Leeds, no reino UNIDO, o aumento do consumo de alimentos ricos em fibras, tais como as bananas podem reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV) e doença cardíaca coronária (CHD).

Facilidade na digestão

De acordo com a Ayurveda, a banana tem um gosto doce e azedo. O sabor doce é dito para trazer uma sensação de peso, mas o gosto amargo é conhecido por estimular o agni (sucos digestivos), apoiando assim a digestão e ajudar na construção do metabolismo.

Potência de nutrientes

A Banana é um peso pesado quando se trata de nutrição. Ele é carregado com vitaminas e minerais essenciais, tais como potássio, cálcio, manganês, magnésio, ferro, folato, niacina, riboflavina e B6. Estes contribuem para o bom funcionamento do corpo e mantendo-o saudável.

Alta fonte de potássio

O elevado teor de potássio na banana torna um super fruta. Este mineral é conhecido por seus inúmeros saúde beneficiando propriedades – ajuda na regulação dos batimentos cardíacos, a pressão arterial e mantém o cérebro em alerta. Portanto, certifique-se de que você adicione as bananas para o seu dia-a para manter o coração e o cérebro saudável, além de mais estabulado pressão arterial.

Pressão arterial

É um fato conhecido de que sal seja o culpado, quando ele vem para a pressão arterial elevada. A banana baixo teor de sais minerais e elevado teor em potássio, e estas propriedades contribuem para tornando-o ideal para aqueles submetidos a essa condição. Mas certifique-se de consultar o seu nutricionista ou médico antes de adicionar o sua dieta.

Fonte: https://qcsaude.com/banana/